A tequila é uma das tendências do ano de 2024 na coquetelaria mundial, os bartenders apontam um retorno do destilado de origem mexicana aos balcões, e isso já se percebe nas cartas de drinques. Para beber uma dose da bebida que foi uma das estrelas da cerimônia de entrega do Oscar, porém, realizada no domingo (10), em Los Angeles, é preciso desembolsar uma pequena fortuna.
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Durante a festa do cinema, uma ação de marketing da Diageo, gigante internacional das bebidas que é parceira oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, distribuiu doses da tequila Don Julio 1942, ícone luxuoso da marca. Pelas mãos do apresentador Jimmy Kimmel e de Guillermo Rodriguez, a bebida foi degustada por convidados e celebridades como Robert Downey Jr., Emma Stone, Ryan Gosling e Margot Robbie.
No Rio, a Don Julio 1942 está disponível em bares premiados e de requinte na coquetelaria como o Elena, no Horto, e o Nosso, em Ipanema, com a dose custando R$ 250,00 nas duas cartas de destilados. No restaurante Gero, ela sai por R$ 402,00. A garrafa custa por volta de R$ 1500,00 em lojas e sites especializados. Trata-se de um destilado feito 100% de agave azul, em pequenos lotes, na região de Jalisco, no México, e envelhecido por dois anos e meio, no mínimo.
A ação da marca patrocinadora começou na entrega do Oscar quando Rodriguez ofereceu um coquetel com tequila a Colman Domingo, indicado a melhor ator, antes de servir garrafas de 50 mililitros de Don Julio 1942 ao público.
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