Posted on

Sei Shiroma, da Ferro e Farinha, é o 31º melhor pizzaiolo do mundo

Única representante carioca na premiação 50 Top Pizza World, a Ferro e a Farinha, do chef Sei Shiroma, foi considerada a 31ª melhor pizzaria do mundo. É a primeira vez que um estabelecimento do Rio de Janeiro entra no seleto grupo dos cinquenta melhores do planeta. 

A cerimônia aconteceu na noite desta segunda (8) em Nápoles, na Itália. No ano passado, o chef nascido em Nova York tinha ficado no 89º lugar. Ou seja, subiu 58 posições em um ano. 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O novaiorquino Sei Shiroma chegou ao Brasil em 2012, após largar a carreira de publicitário nos EUA. Filho de mãe chinesa e pai japonês, cresceu dentro do restaurante dos pais em Manhattan, o Suibi — primeiro indício de uma relação latente entre o chef e a gastronomia.

Continua após a publicidade

Meses depois de aportar em solo carioca, Sei começou a rodar a cidade com um “forno-móvel” a lenha, feito de ferro e acoplado a uma carroça que ele mesmo projetou. As pizzas, feitas para comer com a mão, rapidamente caíram no gosto do público. O chef anunciava nas redes sociais onde estacionaria, e o sucesso foi imediato. No ano seguinte, inaugurou a primeira unidade fixa, no Catete, que logo se tornou point de chefs renomados.

+ Crocantes e saborosas: milanesas para provar no Rio

Hoje, ele tem casas em Botafogo, Leblon, Ipanema e Barra da Tijuca. Além disso, ele toca o Suibi, restaurante focado em comida japonesa. 

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO