Posted on

Novo Katz-Sū se torna rota dos descolados no Jardim Botânico

Uma das novidades da cidade, com diversas recomendações, é um endereço que propõe uma viagem pela gastronomia da Ásia. Assinado pelo carismático chef Bruno Katz, o Katz-Sū é um point diversificado com várias tribos muito heterogêneas, no Jardim Botânico na rua Von Martius, em frente a uma das sedes da TV Globo.

Paredes de cimento queimado e com intervenções que provocam o efeito do descascado, brincadeiras com neon e ilustrações de inspiração asiáticas, o local propõe receitas da Tailândia, Coreia e Japão e de uma China light, em um cardápio bem enxuto. Hashis são disponibilizadas para os comensais, mas é possível beliscar com o ocidental garfo e faca. Os banheiros seguem a tendência do multigênero, dando um ar de grande modernidade.

A fila de espera e um sistema que não aceita reservas pode ser classificado como um entrave, mas pulseiras numeradas – tipo de área vip de boate – são distribuídas para os aguardam, muitas vezes por mais de uma hora. Embaixo de uma marquise, os que esperam a sua vez, podem iniciar experimentando drinks assinados Daniel Estevan, chef de bares do grupo (incluindo o Nosso, em Ipanema). Toda carta aparente é criada com base em ingredientes orientais. No entanto, clássicos como Negroni ou um Boulevardier podem ser solicitados, mesmo que não estejam no cardápio. Para os não adeptos ao álcool a opção do mate da casa cai como uma boa pedida.

Sugestão assertiva é o arroz coreano, com gohan, ovo perfeito, shitake, moyashi, kimchi, brócolis, sofrito oriental, gergelins torrados (R$ 55,00). Essa pedida faz valer a pena cada segundo de espero. O serviço ainda é pouco cadenciado, com leves tropeços, em um endereço aonde se encontra com diversos nomes do jornalismo da TV Globo.

Servidos a partir das 15h, o principal mais indicado é a macarronada Katz-Su (R$ 58,00), com ragu de costela, gochujang, nori, gema curada, cebolinha, picles e gergelins. Ou o bife de chorizo ao molho ponzu, com chili crispy e arroz coreano.

Continua após a publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO