Posted on

Mercados e trabalho são suspensos em Taiwan com aproximação do tufão Gaemi

Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

 

Os mercados financeiros fecharão e as pessoas terão o dia livre na quarta-feira (24), conforme o tufão Gaemi se aproxima de Taiwan, levando ventos fortes e chuvas torrenciais, com os jogos de guerra anuais Han Kuang reduzidos e equipamentos de emergência preparados.

Gaemi, o primeiro tufão da temporada a afetar Taiwan, deve atingir a costa nordeste no início da noite de quarta-feira, de acordo com a Administração Central de Meteorologia da ilha.

Leia também

Atualmente classificado como um tufão de força média por Taiwan, é provável que ele atravesse o Estreito de Taiwan e atinja a província chinesa de Fujian, no sudeste do país, na sexta-feira (26).

A capital Taipé e cidades vizinhas fecharão as escolas e darão folga às pessoas na quarta-feira, com os mercados financeiros também fechados.

“Amanhã, por favor, fiquem em casa”, escreveu o prefeito de Taipé, Chiang Wan-an, em sua página no Facebook. “Gaemi, o primeiro tufão a atingir a terra firme este ano, continua a se fortalecer.”

Entretanto, a TSMC, maior fabricante de chips contratada do mundo, disse que esperava que todas as suas fábricas mantivessem a produção normal durante o tufão, acrescentando que havia ativado os procedimentos de preparação de rotina.

Alguns condados montanhosos do centro e do sul de Taiwan deverão registrar um total de chuvas de até 1.800 mm durante o tufão, informou a administração meteorológica.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

O governo colocou mais de 1.000 barcos de borracha de prontidão para possíveis inundações em toda a ilha, que verá a tempestade coincidir com as marés altas anuais, e enviou às pressas alimentos de emergência, água e equipamentos de comunicação para áreas remotas.

O post Mercados e trabalho são suspensos em Taiwan com aproximação do tufão Gaemi apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte:

Forbes Brasil