Posted on

Sucesso no delivery, Henrique Rossanelli abrirá confeitaria no Horto

A notícia é das melhores na temporada 2023 de aberturas, que começa com a chegada ao formato presencial de marcas de sucesso e fiéis seguidores no delivery. Depois da inauguração do Push Burger, do chef Pedro Siqueira, aqui noticiada, quem está chegando em bela casa antiga do Horto é a Absurda Confeitaria, cujo nome traduz com fidelidade o estilo alegre e de personalidade marcante do confeiteiro Henrique Rossanelli, de 30 anos, que no currículo tem trabalhos consistentes realizados no Oro, ao lado do chef Felipe Bronze, e no Lilia Café, com Lucio Vieira.

+ Peça uma cadeira (de praia) e conheça o Push, novidade no Leblon

A casa branca de número 792 na Rua Pacheco Leão, com paredes antigas de pedra, já ganhou mesinhas ao lado do balcão e no simpático jardim de inverno ao fundo, mas permanece em janeiro aberta apenas para encomendas e retiradas. A inauguração da Absurda presencial será em fevereiro, com novidades que aumentam a ansiedade da legião de fãs conquistados nos aplicativos de delivery.

Compartilhe essa matéria via:

Porque os potes mágicos tramados por Henrique e sua equipe, como o doce de banana com uísque sobrepondo camadas de mousse de chocolate branco assado, chantilly de banana, toffee e nuts caramelizadas, assim como o macio carrot cake de cenoura, nozes e especiarias amparadas por um chantilly de cream cheese “pornográfico”, ganharão a companhia de um barista para cafés especiais, uma linha inédita de viennoiserie, sorvetes artesanais e brunches aos domingos.

Continua após a publicidade

Horto: a confeitaria ocupa uma das bonitas casas antigas do bairro/Pedro Landim/Arquivo pessoal

A história da Absurda é mais uma iniciada durante a pandemia, no improviso que levou tantos cozinheiros a fazer da cozinha de casa um negócio. Com uma viagem ao Canadá adiada, onde iria trabalhar no consagrado restaurante do chef Antonio Park, Henrique criou em seu doce lar a marca Quique Isso, em sociedade com o chef Igor Nascimento.

O negócio deslanchou, entregando na casa dos clientes gostosuras como o quindim de maracujá e o pudim que fez fama nos tempos do Pipo, o gastrobar de Felipe Bronze, agora em versão dentro de potinhos. A mudança de nome da confeitaria veio com a maturidade de um projeto maior, que ganhou novos sócios como a chef Luciana Plaas, uma equipe afinada na cozinha e a abertura em breve do novo espaço.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Aprendi diferentes olhares de refino, delicadeza e equilíbrio, do menu degustação aos doces nas vitrines, nas passagens pelo Oro e o Lilia. A Absurda é resultado dessas experiências, com liberdade e conforto para fazer o que acredito, dar formas às minhas viagens”, diz Henrique, nascido em São Paulo e, no momento, mais carioca do que nunca.

Continua após a publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO