Picância, dulçor, untuosidade, acidez. Hoje assimilados com naturalidade, os termos do vocabulário queijeiro ainda eram desconhecidos em 2015, quando Daniel Martins inaugurou o Queijo com Prosa, clube de assinatura sob sua curadoria. Desde então, a cena dos laticínios artesanais brasileiros ganhou fôlego, acompanhando o salto de qualidade que o país vive no setor, com rótulos premiados mundo afora. Dez anos e muitas feiras, palestras e festivais depois, a marca abre a sua primeira loja física, na Glória. Nas prateleiras e vitrines, brilham produtos artesanais de diversas regiões.
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As tábuas são carro-chefe: vão da pequena, com dois queijos e uma charcutaria (R$ 105,00), às versões para compartilhar, que ainda têm geleia, mel, grissini, castanhas e damascos (R$ 345,00; foto). Três seleções temáticas — mofo (R$ 159,00), texturas (R$ 158,00) e zero lactose (R$ 147,00) — trazem diferentes variedades, a exemplo da mineira Azul da Mantiqueira e da paulistana Tulha.
Para fazer a combinação perfeita, o cliente pode servir sua própria taça de vinho (a partir de R$ 7,00) em um wine dispenser com cinco torneiras.
Rua Conde de Lages, 44 (14 lugares). 14h/20h (dom., 13h/19h; fecha seg.). @queijocomprosa.
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