Posted on

Os destaques dos Jogos de Botequim, que ocupa o Bosque Bar

Devoramento de empada, halterocopismo, triathlon de limão, caroço à distância, pit-stop de barril, joga amendoim, trava-língua, purrinha, sinuca, totó, beerpong, chope a metro e corrida de bandeja. Os inenarráveis Jogos de Botequim desembarcam no Bosque Bar, no Jockey Club, para um fim de semana “esportivo”. No sábado (21) e no domingo (22), as olimpíadas da boemia chegam à trerceira edição com novas modalidades e bares participantes.

+ Festival Botecar: Bar do Momo inclui petisco campeão no cardápio

No criativo evento onde os clientes se inscrevem e escolhem que camisa vão vestir, formando as equipes dos estabelecimentos participantes, há novos bares e a inclusão de um competidor paulistano: o Bar Brahma, ícone da boemia paulistana, em sinalização dos organizadores de que o evento está a caminho de São Paulo para o próximo ano. Do Rio, estreiam na arena olímpica casas como o Botica e o Porco Amigo, de Botafogo; o Bode Cheiroso e o Bar da Frente, da Tijuca; a Adega do Pimenta, de Santa Teresa; e o Bar do Omar, do Morro do Pinto.

Compartilhe essa matéria via:

Imagem
Equipes: bares e seus escudos para a olimpíada da boemiaImagem/Divulgação
Continua após a publicidade

Basta se inscrever para competir com a camisa do boteco predileto, e participar de novas modalidades, entre mais de 30 “esportes”, como o caroço à distância, uma disputa para ver quem cospe um caroço de azeitona mais longe, e o triathlon de limão, que engloba três desafios diferentes com a fruta: malabarismo, embaixadinha e “espremidinha”. Os competidores disputam medalhas de bronze, prata e ouro, em busca da Tochalipa: o grande troféu da competição, representado pela mistura de uma tocha olímpica com tulipa de chope.

A edição terá também atrações musicais prestigiadas na cena carioca e uma seleção gastronômica com petiscos dos bares participantes, com a curadoria do jornalista Juarez Becoza e o empresário Felipe Nogueira, criadores do evento.

As 20 delegações, cada uma com sua camisa exclusiva, o uniforme de competição, formam um verdadeiro esquadrão de ouro: Bar da Frente, Adega & Sat’s, Baródromo, Pavão Azul, Bosque Bar, Bar do Omar, Bafo da Prainha, Tio Ruy, Bar da Portuguesa, Porco Amigo, Momadrid (Bar do Momo e Bar Madrid), Adonis, Adega do Pimenta, Bracarense, Jobi, Bode Cheiroso, Brewteco, Bar Brahma, Botica e Adega Pérola.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Os ingressos estarão disponíveis para venda pelo Zig, a partir de R$ 50,00 (torcedor) e R$ 80,00 (atleta). O Ingresso Torcedor dá direito a entrar no evento, sem disputar a competição. O Ingresso Atleta dá direito a uma camisa de time à escolha, e uma modalidade-cortesia em qualquer modalidade (com exceção de Karaokê e Chope a Metro). O Passaporte (Torcedor e Atleta) garante entrada nos dois dias do evento. O Ingresso Freeplay dá direito a uma camisa de time à escolha, e jogos sem limites em todas as modalidades competitivas, sujeitas à lotação. @jogosdebotequim

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO