Posted on

Onde provar o cachorro-quente considerado bem cultural carioca

Colocando a célebre salsicha no famoso pão desde 1963, a Geneal foi promulgada bem cultural de natureza imaterial da cidade, nesta quarta (4), em lei aprovada na Câmara Municipal do Rio.

+ Onde encontrar panetones artesanais para presentear amigos e família no Rio

O mais famoso e amado cachorro-quente do Rio traz mais de 60 anos de história, embalada pela clássica combinação de pão, salsicha e mostarda. Originário da orla do Rio, onde era vendido em carrocinhas coloridas, o cachorro-quente Geneal chegou depois ao Maracanã e embalou também noites animadas de shows como as do Circo Voador, na Lapa.

Compartilhe essa matéria via:

Agência Belê
Ele é carioca: o cachorro-quente que faz parte da paisagem da cidadeAgência Belê/Divulgação
Continua após a publicidade

Hoje há 15 lojas espalhadas pela cidade, com identidade retrô-moderna, além de revendas em teatros, postos de gasolina, presença em eventos como Rock in Rio, Rio Open e Circuito Mundial de Praia, além das carrocinhas em eventos menores e o delivery. As lojas vendem o icônico sanduíche e o famoso “mate da praia”, além de produtos como açaí, coxinha, pão de queijo e hot dogs especiais.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Nas mãos da segunda geração da família Palhares, a marca tem mais de 70 colaboradores, além de uma fábrica própria que dá suporte a todas as operações e segue em expansão.

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO