Posted on

O que provar na Confeitaria Manon, cenário do filme Ainda Estou Aqui

O carioca e apreciador dos encantos do Centro que resistiram ao tempo já mordeu o delicioso Madrileño, um pão doce único que faz parte da assinatura histórica da Confeitaria Manon, cenário de um dos encontros felizes em família de Eunice, Rubens Paiva e os filhos, retratado no filme Ainda Estou Aqui, o brasileiro com três indicações ao Oscar.

+ Sorvetes em figurinos criativos e irresistíveis para o verão

O ambiente art déco do salão aberto em 1942, que teve seu interesse como ponto turístico renovado pelo longa de Walter Salles, foi tombado pela prefeitura em 1993 e segue preservado, com o piso de mármore, as pilastras espelhadas, as luminárias e o teto reproduzindo o interior do navio Serpa Pinto, que fazia a rota entre Lisboa e Buenos Aires, com escala no Rio.

Madrilenho: o pão doce que virou tradição na Manon tem fãs em toda a cidade
Madrilenho: o pão doce que virou tradição na Manon tem fãs em toda a cidade/Eduardo Almeida/Divulgação
Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A casa é uma das famosas como ponto de encontro de políticos e artistas, nos tempos áureos da região central do Rio,  personalidades que já se deliciavam com o cardápio de doces e salgados que ali atravessam os tempos.

Além do Madrileño, macio e açucarado, com o típico creme de confeiteiro amarelo e um ponto de goiabada – de fato, um dos melhores pães doces da cidade -, as torradas altas no pão Petrópolis fazem sucesso e dão origem a pedidas como o croque monsieur, no desenho clássico de queijo, presunto e molho bechamel.

Coxinhas de camarão, tortas salgadas de pão de forma e sanduíches a metro são outras opções de lanche, assim como o Bauru, servido com filé, queijo, presunto e ovo estalado, rodeado de batatas fritas. O almoço diário segura o salão com bufês temáticos e de variada oferta, servidos no peso.

Continua após a publicidade

Instagram
Torrada Petrópolis: a tradicional pedida tem pão feito na casaInstagram/Reprodução

Em 2015, na comemoração dos 450 anos do Rio, a Manon fabricou um bolo que levou 30 mil ovos, assado em 800 tabuleiros e com 450 metros de comprimento. Gigante como seus 83 anos de histórias.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO