Posted on

O pistache continua na moda

Muita gente apostou no ano passado que pistache era a tendência. Mas ele caiu mesmo no gosto de brasileiro e segue sendo protagonista em 2025. A degustação de ovos de Páscoa da VEJA RIO teve ele como tema e a quantidade de ofertas no mercado provam que ele continua tendo destaque.

Antes restrito à confeitaria premium, o ingrediente conquistou espaço no mercado, impulsionado pelo apelo sofisticado e pelo sucesso nas redes sociais. Segundo dados da plataforma Tastewise, o volume de buscas e menções ao pistache cresceu mais de 30% no último ano.

No Brasil não é diferente. A Oggi Pizza Napoletana acaba de lançar seu sabor Pistacchio, finalizada na mesa, aos olhos do cliente, com creme de pistache e pistaches ralados. A Go Coffee lançou um frappe de chocolate com pistache como edição limitada para a Páscoa e, em apenas uma semana, alcançou 50% da meta de vendas prevista para toda a campanha.

“O pistache tem um apelo sensorial muito forte e um público fiel. Ele representa essa busca por um consumo mais refinado, mas ainda acessível. Para quem quer inovar e fidelizar clientes, essa tendência tem um potencial gigantesco”, explica Elói Ferreira, sócio fundador da Go Coffee.

O hype vai além da gastronomia. O tom verde pistache virou destaque nas passarelas internacionais, aparecendo em coleções de marcas como Bottega Veneta e Valentino. No setor de beleza, a cor e o aroma também invadiram perfumes, esmaltes e produtos para a pele.

A verdade é que no Brasil e no mundo ele segue conquistando paladares e virando tendência cada vez mais forte. A conferir se se manterá assim nos próximos anos.

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO