Posted on

Na estrada: Festival da Sardinha em Macaé e encontro gastronômico em Búzios

Sardinha e cultura em Macaé

O Festival Sardinha, Samba e Choro é a atração em Macaé neste fim de semana dos dias 11, 12 e 13 de abril, de sexta a domingo. O evento celebra a gastronomia, a música e a cultura locais, tendo a  sardinha como estrela. Haverá pratos autorais de 15 restaurantes, shows de samba e choro, aulas-show de chefs convidados e drinques especiais em parceria com a Cachaça 7 Engenhos. Dentre os chefs convidados está Honório Oliveira, chef da Churrascaria Palace, que apresentará sua versão de sardinha.

+ No radar de delícias, Festival Hanami no Mee, celebração à cachaça e mais

A abertura ficará a cargo da aula-show com Hugo Dias, macaense, chef-fundador da Santo Alho e chef-proprietário do Bar do Djalma. Honório fará uma sardinha no naan, o pão indiano, no sábado, e no domingo é a vez de Rafael Pires, de Tiradentes, apresentar sua receita original de sardinha com jiló, com degustação.

O festival, realizado pelo Polo Gastronômico de Macaé com apoio da Prefeitura, visa promover a economia criativa e o turismo na região, e ocorrerá na Praia dos Cavaleiros, com horários variados nos três dias: às 19h na sexta, e às 13h no sábado e no domingo.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Xerelete recebe Geronimo Athuel

Em Búzios, a festa de sabores é no Xerelete Bar, localizado na icônica Orla Bardot, que tem à frente o chef Bruno Katz, com seu braço direito Igor Chaffin. O evento Maré Alta convida nomes em destaque da gastronomia nacional para terdes animadas, tendo como tema o mar. Neste domingo (6), às 14h, quem aporta na casa é o chef Geronimo Athuel, do Ocyá, premiada casa dedicada aos peixes do Rio de Janeiro. Tudo na varanda, ao ar livre, com trilha sonora de DJ. O Xerelete fica na Orla Bardot, 514, Búzios. Contato através do tel.: (22) 99845-4051.

 

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO