Posted on

Gastronomia do Rio a um passo para realizar badalado prêmio internacional

O chef Elia Schramm, do badalado Baboo Osteria, chegou da Noruega com as panelas fervendo. “Foram dias incríveis e temos vários caminhos sendo abertos com o país nórdico. Tratados sendo assinados, que serão ótimos para o Brasil”, diz o chef estrelado, que, no final do mês, fará um jantar de Páscoa com o conselho norueguês de pesca, utilizando o bacalhau Gadus Morhua, considerado o mais nobre do mundo.

A pauta da gastronomia segue em ebulição na cidade. Chefs, restaurateurs, sommeliers vivem uma enorme expectativa com a possiblidade de que o prêmio 50 best restaurants latin América aconteça na cidade do Rio de Janeiro, no final do segundo semestre. Na rádio-corredor das panelas é revelado que o Rio precisaria apenas de uma assinatura para formalização do evento, ainda esse ano.

Na rota das panelas

<span class=”hidden”>–</span>Tomás Rangel/Divulgação

Hotel Fasano abre opção de café da manhã para não hóspedes. O menu é assinado pelo chef Luigi Moressa, funciona todos os dias das 7hs às 10:30 hs e custa R$ 150,00 por pessoa + taxas.  Reservas pelo telefone 21-3202-4000.

<span class=”hidden”>–</span>divulgação/Divulgação

Dia 18 de março acontece a segunda edição do Prosa Curadoria. Rua Adalberto Ribeiro, 26, Horto, a partir do meio dia. Vinha Unna, Casa Ueda, Primavera dos Pães, Cochon Rouge, Fazenda nosso Vilarejo e Dona Farofa estão entre os produtores selecionados pela competente Manu Zappa.

 

Continua após a publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO