Posted on

Fairmont Rio renova carta de vinhos enquanto cariocas invadem hotéis de SP

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana acaba de anunciar uma novidade que movimenta a cena gastronômica da cidade: a chegada do sommelier Pedro Barcellos como consultor responsável pela curadoria e renovação da carta de vinhos do Marine Restô. Com sólida trajetória na hospitalidade carioca desde 2010 e experiência como professor da Associação Brasileira de Sommeliers, Pedro traz um olhar técnico e sensível para a seleção de rótulos, valorizando a sofisticação da enogastronomia com um toque de brasilidade. “Meu objetivo é destacar o vinho brasileiro de maneira criativa, sem deixar de olhar com carinho para a América Latina e a Europa”, afirma.

Fairmont
Sommelier Pedro Barcellos assume a curadoria do Marine Restô.Fairmont/Divulgação

Enquanto o Rio renova sua hotelaria de luxo, com revitalizações e novas propostas, os números mostram que São Paulo segue firme como destino dos cariocas. Segundo dados do Convention Bureau SP, 1,2 milhão de visitantes chegaram à capital paulista de avião no último ano e outros 610 mil desembarcaram por transporte terrestre, consolidando a ponte aérea e rodoviária entre as duas maiores cidades do país. Entre os endereços requisitados pelos fluminenses estão dois hotéis de lifestyle urbano: o recém-inaugurado W São Paulo, na Rua Funchal, que trouxe pela primeira vez ao Brasil a atmosfera vibrante da marca de luxo da Marriott, e o já consolidado Pullman Vila Olímpia, que em 2025 se tornou um dos preferidos do público carioca, garantindo ao Rio a segunda posição entre os mercados emissores de hóspedes para o hotel.

W e Pullman entre os turistas cariocas em São Paulo.
W São Paulo, na Rua Funchal, que trouxe pela primeira vez ao Brasil a atmosfera da marca de luxo da Marriott.W hotel/Divulgação
Dados revelam a força dos hotéis W e Pullman entre os turistas cariocas em São Paulo
O Pullman Vila Olímpia se tornou um dos preferidos do público carioca, garantindo ao Rio a segunda posição entre os mercados emissores de hóspedes para o hotel.Pullman/Divulgação

Essa conexão Rio–SP revela o quanto as cidades se complementam: de um lado, a orla carioca, que se reinventa ao apostar em experiências enogastronômicas de alto padrão; do outro, a capital paulista, que fortalece seu papel como polo de negócios e lifestyle, absorvendo cada vez mais a presença fluminense em seus corredores. Entre a vista para o mar e os arranha-céus iluminados, o que se vê é uma hospitalidade em permanente diálogo, onde cada destino empresta ao outro um pedaço de sua identidade.

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO