Posted on

Esqueça o conhaque, harmonize seus charutos com vinho

Esqueça o conhaque, harmonize seus charutos com vinho

De Cabernet Sauvignon californiano a Riesling alemão amadeirado, encontre as melhores garrafas para complementar seus charutos favoritos.

Charutos e aguardente. Vinho e queijo. Charutos e rum. Vinho tinto e carnes vermelhas. As combinações são lendárias, para não dizer deliciosas. Mas há uma combinação de rachaduras que muitas vezes é esquecida; a de um bom vinho e um grande charuto. Eles não são dois luxos que pensamos imediatamente em reunir, mas, não há melhor momento para pegar seu saca-rolhas e seu isqueiro.

Abaixo, reunimos nossas cinco combinações favoritas de vinho e charuto. De um rubi Rioja casado com um dos melhores paus da Nicarágua ao charuto ideal para acender ao lado de uma taça de Champagne fino, deixe-nos abrir seus olhos e apresentá-lo aos jogos mais decadentes e indulgentes que o homem conhece. De nada.

Combine um Tempranillo Rioja com um charuto nicaraguense encorpado

Existem poucos vinhos tão complexos como Tempranillo Riojas. Oferecendo sabores contrastantes de couro, cerejas e outras frutas secas, eles são leves em fragrâncias terrosas e pesados ​​em taninos robustos e encorpados. Isso os torna os vinhos perfeitos para combinar com charutos da Nicarágua. Uma terra de florestas tropicais exuberantes, atividade vulcânica e belas praias, o maior país da América Central produz tabaco tão complexo e profundo quanto Tempranillo Riojas.

Eles são ideais para desvendar as nuances e sutilezas ocultas um do outro, o tabaco provocando sabores adormecidos do redemoinho de aromas do vinho – e o vinho resistente se destacando generosamente na fumaça encorpada. Sugerimos acender o intrigante San Cristobal Revelation , com sabores de caramelos a cedro em seu bastão, ao lado de uma garrafa de Torre Muga 2014.

Junte um Chardonnay australiano de carvalho e um charuto dominicano leve

Chardonnays que vêm de baixo são divisíveis – para dizer o mínimo. Enquanto alguns juram por esses engarrafamentos antípodas, o sabor abertamente amadeirado afasta outros. Mas, se você fugir ou em direção às infusões de carvalho, eles são inegavelmente companheiros de cama para doces charutos dominicanos. Este não é o seu emparelhamento de vinho encorpado usual, lembre-se – e os sabores interagem de uma maneira muito distinta.

A madeira do Chardonnay – um sabor fresco e leve – combina incrivelmente bem com algumas das ofertas mais leves e doces da República Dominicana. Muitas das marcas que circulam nesta nação insular montanhosa têm legados cubanos, e Montecristo é uma das melhores. Recomendamos acender um Pilotico Pepe Mendez , um charuto doce e de corpo médio, com uma garrafa de 2015 Penfolds Yattarna Chardonnay – um vinho que passou oito meses em barricas de carvalho para atingir o pico de madeira.

Harmonizar Cabernet Sauvignon californiano com um Cohiba cremoso

Seu emparelhamento clássico com um Cabernet Sauvignon californiano é a carne – algo como um filé de porterhouse, barriga de porco assada ou ensopado de cordeiro. Isso ocorre porque os sabores concentrados e os altos níveis de tanino conferem a incrível capacidade de cortar a maioria dos sabores. É uma habilidade que também a torna ideal para combinar com algumas das ofertas mais saborosas e sensuais da Cohiba.

Charutos como os bastões Red Dot da marca são suntuosamente montados. Notas de café e chocolate se misturam na fumaça, criando nuvens ricas e cheias de sabor que permanecerão com você por muito tempo depois de se queimar. Ou seja, a menos que você tenha um copo de táxi à mão – algo como um Perseid 2013 do Meteor Vineyard de Napa Valley – para usar seu poder de rebentar carne para alimentar seu paladar.

Combine um Riesling alemão com um charuto cubano clássico de força total

Woodiness é uma característica abrangente de todos os charutos – mas o cubano clássico e forte leva esse sabor particular para o próximo nível. Potentes, intensos e com um aroma acentuadamente terroso, esses bastões tradicionais tendem a ser feitos de uma forte mistura de folhas de Ligero e a madeira dominante de um charuto como um Bolivar Belicosos Finos pode ser um desligamento para paladares menos experientes.

Você pensaria, então, que sugerimos combinar isso com algo fresco e frutado, para fermentar esse acorde amadeirado. Mas não — estamos dobrando e servindo um copo de Riesling; O chapéu da Alemanha no ringue de vinificação. Especificamente, procuraríamos uma garrafa da Alsácia – um Riesling Schoelhammer Hugel de 2007 atinge o local – onde os Rieslings são mais pesados, mais terrosos e amadeirados o suficiente para ir de igual para igual com o cigarro mais lenhoso.

Despeje Champagne Rosé ao lado de um rico charuto hondurenho

Como o segundo maior produtor de charutos premium não-Havana do mundo, Honduras vem experimentando há anos. Hoje, de suas colinas recortadas e montanhas cobertas de selva, alguns dos tabacos mais ricos do mundo são colhidos e transformados nos charutos mais intensos e saborosos do mercado. E, com gostos tão vívidos e vibrantes como estes, apenas um vinho serve; Champagne.

Especificamente, Champagne rosé. Coloque a rolha em algo como um Moët & Chandon Brut Impérial Rosé, e sua mineralogia efervescente aumentará ainda mais os sabores deslumbrantes do seu charuto hondurenho – nós iríamos para um Camacho Corojo. É um emparelhamento deliciosamente decadente, mas, novamente, para que servem charutos e Champagne?

Fonte:

Tudo Sobre Vinho