Posted on

Emirates investe pesado para ter champanhes exclusivos a bordo

Divulgação

Divulgação/Emirates

Já premiada múltiplas vezes como uma das melhores aéreas do mundo, a Emirates tem um serviço de bordo de safras raras e exclusivas de champanhes franceses

A Emirates é conhecida há tempos por seu serviço premium (e premiado), que inclui comida excepcional, assentos extremamente confortáveis ​​e ótimas opções de entretenimento. Quem viaja na executiva e na primeira classe tem seu próprio andar superior, além de um bar onde é possível comer um lanche ou tomar um coquetel. Outra vantagem é o serviço de chofer, que pega e deixa os passageiros no aeroporto.

Mas, recentemente, a companhia aérea adotou uma abordagem ainda mais luxuosa para voar: seu novo programa “sabor das estrelas” apresenta os mais aclamados champanhes franceses.

A Emirates é, hoje, a única companhia aérea comercial do mundo a servir Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon oficialmente a bordo – um acordo global de exclusividade que estará em vigor até o final de 2024. Os passageiros da empresa podem desfrutar da melhor seleção de champanhe e brindar a qualquer ocasião especial enquanto estiverem no ar.

Leia mais: As 20 companhias aéreas mais seguras do mundo

Divulgação

Divulgação

Bar no lounge da primeira classe da Emirates

Na Emirates, a Dom Pérignon é servida na Primeira Classe em todas as rotas globais, enquanto a Veuve Clicquot é servida na Classe Executiva nos voos para as Américas, Reino Unido e Europa. A Moët & Chandon é servida na Classe Executiva nos itinerários para a África, Oriente Médio e Ásia-Pacífico, incluindo a região da Oceania. Os passageiros da Economy Class também podem comprar Moët & Chandon a bordo.

A Emirates costuma servir safras exclusivas, oferecendo aos passageiros da Primeira Classe a oportunidade de provar rótulos excepcionalmente raros. Os passageiros da Business Class também terão a chance de experimentar ocasionalmente uma safra especial de Moët & Chandon ou Veuve Clicquot e, às vezes, um rosé mais incomum.

Existem várias maneiras de se desfrutar de champanhe em um voo da Emirates, seja em seu assento ou no lounge a bordo de um A380. Os passageiros da classe econômica também podem aproveitar as ocasiões especiais a bordo, reservando com antecedência um pacote de bolo e champanhe. Por pouco mais de US$ 40 (R$ 200), a tripulação de cabine surpreenderá o passageiro a bordo com uma minicomemoração – incluindo um bolo de baunilha ou chocolate acompanhado de uma pequena garrafa de Moët & Chandon Brut.

O momento antes do embarque também pode ser desfrutado com uma taça de champanhe, nos Emirates Lounges ao redor do mundo. Em Dubai, o Emirates Business Class Lounge oferece uma oferta exclusiva de champanhe Moët & Chandon, onde cada cuvée é harmonizado com canapés, criados por chefs com estrelas Michelin.

Divulgação

Divulgação

Champagne Bar no lounge do aeroporto de Dubai

Os passageiros podem aprender mais sobre o processo de fabricação de champanhe e a coleção da companhia aérea no Emirates Wine Channel – ou falar com a tripulação de cabine, que recebe uma aula de harmonização e notas técnicas para cada rótulo.

O post Emirates investe pesado para ter champanhes exclusivos a bordo apareceu primeiro em Forbes Brasil.

Fonte:

Notícias sobre vinhos – Forbes Brasil