Posted on

Começa a comilança: 6 petiscos imperdíveis para provar no Comida di Buteco

Começa nesta sexta (5) a edição de 2024 do Comida di Buteco, que vai até o dia 5 de maio com 143 bares concorrendo com seus petiscos exclusivos. Depois do domínio dos estabelecimentos da Baixada Fluminense, que venceram as sete últimas edições do concurso, o regulamento mudou e haverá três campeões, de acordo com as regiões: Capital, Baixada Fluminense e Niterói.

+ Dez lugares para tomar um excelente café da manhã no Rio em 2024

Todos os petiscos custam R$ 35,00, e a votação é feita pelo público nos bares, além de jurados especializados. O evento conta com mais de 1.100 bares em 40 municípios brasileiros. A seguir, um aperitivo que inclui dois bares de cada área concorrente, um começo promissor da “baratona” que vai movimentar as cidades por 30 dias.

Fernando Salles
El Pescador: pastel em formato diferente com muito cupim no recheioFernando Salles/Divulgação

Estreante em Niterói, o El Pescador (Praia de Itaipu, 27, tel.: 98206-1790) preparou seu “Pastel metido a besta”, que consite em cupim cozido no vinho e envolto em uma massa de pastel crocante, com dois molhos para acompanhar: uma redução do molho da carne e maionese caseira com alho-poró e bacon.

Compartilhe essa matéria via:

Fernando Salles
Armazém: feijão branco bem temperado com camarãoFernando Salles/Divulgação

O Armazém do Caranguejo, por sua vez, no Centro de Niterói (Rua Visconde de Itaboraí, 196, loja 4, tel.: 99632-62410), concorre com o “Feliz Bom dia da Nanda”, na linha do feijão com frutos do mar, no caso, o branco com camarão, acompanhado de torrada de pasta de siri.

Fernando Salles
Dida: vatapá diferente com carne seca no Mamma ÁfricaFernando Salles/Divulgação

Na Praça da Bandeira, o Dida Bar (Rua Barão de Iguatemi, 379, tel.: 2504-0841) levanta suas africanidades com o “Mama África”, um vatapá desconstruído recheado com carne seca, ragu suíno e molho de cogumelo, ladeado por um molho pesto de coentro.

Continua após a publicidade

+ A lista completa dos bares participantes do Comida di Buteco 2024

Vem de Copacabana um petisco para matar a fome da família, porque o Traçado Botequim (Rua Ronald de Carvalho, 154-C, tel.: 3734-3248) aposta no “Chambaril da Vó Zezé”. É um ossobuco cozido lentamente com legumes, ervas e bacon, servido com creme azedo de cream cheese e limão siciliano, além de torradas.

Fernando Salles
Bar do Diretor: linguiça, baroa e milho na BaixadaFernando Salles/Divulgação

A Baixada Fluminense chega forte, como sempre, e o Bar do Diretor, em Duque de Caxias (Rua Major Correia de Melo, 353-B, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, tel.: 99496-0941) preparou seu “Brasileirinho”. O petisco é composto de linguiça mineira com musseline de mandioquinha, vinagrete de milho e pesto de ervas.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Fernando Salles
Quintal do Peter: espeto de porco atolado na feijoadinhaFernando Salles/Divulgação

Quarto colocado em 2023, o Quintal do Peter, de Nova Iguaçu (Rua Áurea Fonseca de Jesus, 204, Califórnia, tel.: 2695-5020), entra no jogo com o “Porco atolado”, um espeto de carnes suínas e paio atolado no feijão, finalizado com couve crocante e torresmo.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Continua após a publicidade

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO