Posted on

Com autógrafos na parede, La Fiorentina transporta tradições para Ipanema

O acervo precioso de fotografias foi devidamente transportado e instalado nas paredes em tons de azul marinho, e o restaurante La Fiorentina vem recebendo a cada dia mais personalidades do Rio e artistas de peso para assinar e deixar dedicatórias em suas novas colunas, revivendo a tradição da casa que em fevereiro fechou, definitivamente, as portas em seu endereço original e histórico do Leme.

+ Daniela Maia assina acordo com guia Michelin nessa segunda (10)

São mais de 200 imagens, além de móveis que foram realocados para a casa de ambiente mais requintado no número 112 da Rua Aníbal de Mendonça, ponto nobre em Ipanema. Se havia dúvidas sobre a adesão da classe artística no novo endereço, de paisagem e frequência diurna que em nada lembram as do imóvel antigo, elas foram dissipadas com as visitas constantes e animadas, incluindo a do prefeito Eduardo Paes.

Internet
Autógrafos: Claude Troisgros já deixou dedicatória na paredeInternet/Reprodução
Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

O cartunista e músico Chico Caruso já cantou ópera em pleno salão do novo estabelecimento, o ator Tonico Pereira comemorou na casa seu aniversário de 75 anos, e artistas como Nathalia Timberg e Antonio Grassi, além do chef Claude Troisgros, deixaram seus recados e autógrafos na parede.

Com um antigo lustre destacado no teto, ao centro do salão, o La Fiorentina mantém suas principais receitas com nomes de artistas no cardápio, e anuncia um menu executivo de R$ 65,00 que inclui entradas como a salada de atum, sobremesas como o gelato de tapioca, e principais como espaguete com camarão e molho de tomate.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O negócio pertence ao empresário Delorme Lima, da DCL, que alugava com seu grupo o antigo imóvel e a marca histórica. O La Fiorentina fechou no endereço original pela dívida milionária contraída pelos proprietários do imóvel com o Banco Cédula. Como não foi paga, o espaço foi a leilão.

Continua após a publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO