Posted on

Chefs estrelados da América Latina vão comandar jantares do 50 Best no Rio

A nata da alta gastronomia na América Latina estará no Rio em novembro, com chefs de trabalho primoroso mostrando seus conceitos, culturas e cardápios ao lado de craques brasileiros, em série de jantares promovida pelo Latin America’s 50 Best Restaurants. A 50 Best Signature Sessions ocorrerá na semana da premiação, quando a lista dos melhores restaurantes da América Latina em 2024 será revelada, em cerimônia marcada para o dia 26 de novembro, uma terça-feira, no Jockey Club. Os encontros de chefs, em jantares únicos, iluminarão o cenário dos fogões de luxo na cidade.

+ O que você precisa saber antes de curtir o Mondial de la Bière

No dia 23 de novembro, a Yayá Comidaria, da chef Andressa Cabral, recebe Jaime Rodríguez, chef colombiano e proprietário do Celele (16º entre os melhores latino-americanos). Raízes africanas e sabores de Brasil e colômbia estarão juntos no menu.

Compartilhe essa matéria via:

No Cipriani, do Belmond Copacabana Palace (95º na lista), o chef Nello Cassese vai receber, no dia 24 de novembro, os chefs David Castro Hussong e Maribel Aldaco Silva, mexicanos e proprietários do Fauna, o 5º na lista do Latin America’s 50 Best Restaurants 2023. A organização anuncia um menu de quatro aperitivos seguidos por duas entradas, e uma entre duas opções de prato principal, além de duas opções de sobremesa acompanhadas por petit fours e sorvete.

Continua após a publicidade

Na mesma data do dia 24, o Lilia, dos chefs Lucio Vieira e Rafael Scatolin, recebe o restaurante peruano Mérito, 13º na lista com o chef Juan Luis Martínez.

Almoços também estão previstos na semana, e no dia 26 de novembro é o Ocyá, do chef Gerônimo Athuel (96º na lista), que recebe na casa da Ilha Primeira, na Barra, o Lo De Tere, de Punta del Este, 66º da lista, da chef María Elena Marfetán. Uma exploração criativa de sabores marinhos é a promessa da tarde.

Em Ipanema, o chef Thomas Troisgros vai receber no Oseille o El Chato, no dia 27 de novembro. O chef Álvaro Clavijo está à frente do restaurante que é o 2º colocado na lista dos melhores da América Latina. Serão 10 pratos preparados na cozinha aberta.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

No mesmo dia 27, um jantar recebe, em Santa Teresa, no ambiente único do Aprazível, a Cantina el Tigre. Ana Castilho, a anfitriã, vai cozinhar com Fulvio Miranda, chef panamenho que colocou seu restaurante em 25º na lista.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO