Posted on

Chef João Diamante incentiva pequenos produtores em lanchonete no Maracanã

A empada de jiló com linguiça da Vó Diva, de Realengo, tem presença confirmada na estreia, assim como a coxinha de rabada com agrião da Dona Jô, do Morro da Providência. Colaboração é a palavra, pelas mãos de empreendedores da gastronomia que exibem seus talentos em regiões menos favorecidas da cidade, de acordo com a nova porta do trabalho social através de sabores realizado pelo chef João Diamante. O bicho pega a partir desta quinta (24), quando o É Nóis abre as portas na Rua Visconde de Itamarati, 42, no Maracanã, com fachada de tijolos que ganhou cores e desenhos vibrantes do grafiteiro Marcelo Ment.

+ Dainer traz sotaque carioca para estilo americano de café-restaurante

Compartilhe essa matéria via:

“São lanches que lembram a minha infância, e chefs serão convidados a levar para a loja comidas que marcaram  suas vidas. Os empreendedores vão se revezar com o tempo, e poderão fazer lá o lançamento de produtos”, conta João Diamante, que é criador do projeto Diamantes na Cozinha, dedicado a jovens em situação de vulnerabilidade social, e tornou-se, em 2023, jurado do programa Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, reality culinário da Rede Globo.

Além dos citados petiscos de Juciara, a Dona Jô, que chegou em 2022 ao Espaço Favela do Rock in Rio, e levará também à nova loja sua coxinha de frango com quiabo, marcam presença quitutes como o da cozinheira Luciana Castrioto, dos Salgados da Lu, de Santa Teresa, com coxinhas de vatapá, e as pizzas notáveis da Piccola Fattoria, trabalho de consistência que tem residência no Recreio dos Bandeirantes.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

João Diamante terá um cardápio próprio de sanduíches como o X salada, um blend da casa com alface americana, tomate, queijo mussarela, maionese à l’ancienne e farofa de bacon. Ou o sanduba de porco desfiado com abacaxi caramelizado e salada coleslaw. O escalope de mignon, por sua vez, vem no pão da casa com mussarela e mostarda.

A É Nóis terá capacidade para apenas dez pessoas no interior, com destaque para o take away e o delivery na região da Grande Tijuca. Pretende também se tornar um ponto de encontro em dias de jogo no Maracanã.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Continua após a publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO