Posted on

Bares da Rua Barão de Iguatemi preparam festival com delícias juninas

O fim de semana está chegando os festejos juninos ganham um excelente reforço gastronômico. Redutos de boa comida e boemia, cinco estabelecimentos da Rua Barão de Iguatemi, na Praça da Bandeira, se juntaram num festival junino, oferecendo pratos típicos, bebidinhas e, claro, muita diversão.

O evento reúne o Bar da Frente, de Mari Rezende, o Costelas, do especialista em brasa Rodrigo Mendes, o Sofia, da chef Katia Barbosa, a Noo Cachaçaria e o Dida Bar, e acontece de sexta (14) a domingo (16), seguindo o horário de funcionamento dos bares e restaurantes participantes.

E o cardápio promete!

+ O roteiro completo das festas juninas no Rio de Janeiro

No Bar da Frente, estrelas do cardápio, como o fondue de coxinha e o porquinho de quimono (massa de harumaki recheada de porco e molho barbecue) vão receber a companhia de rubacão, espécie de baião-de-dois com feijão-de-corda na receita, fofinho de salsicha com queijo, polentinha com cogumelos e cremes de ervilha e cebola. Na ala dos doces, aparecem uma cocada mole e um curau de colher. Entre os alcoólicos, o destaque será uma batida de pamonha.

Continua após a publicidade

+ Arraial do Mundo Bita e mais festas juninas infantis

Os Costelas vai oferecer espetinhos diversos, milho na brasa e caldo verde na ala dos salgados. Entre as sobremesas, cuca de goiabada, pé-de-moleque, cocada de corte, pavê de amendoim e canjica. Também rola uma batida de coco.

Já o Dida Bar vai preparar um caldo de abóbora com gergelim, um caldo de pinto (composto de aipim com frango), jiló com linguiça mineira, broas de fubá e de aipim e deliciosas batidinhas de coco, maracujá e amendoim.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Quem se dirigir até a Noo Cachaçaria pode provar galinhada na panelinha, mocotó, canjiquinha, cuscuz branco, arroz doce, pipoca doce e batidas diversificadas.

Compartilhe essa matéria via:

Por fim, o Sofia vai servir aos clientes delícias como o caldinho de aipim com carne de sol, batata baroa com camarão, canjiquinha com porco, milho gratinado com queijo, polenta fina de linguiça com couve e pé-de-moleque.

Fica até difícil saber em qual estabelecimento parar.

Continua após a publicidade

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO