Posted on

A dupla que quer colocar o Alba entre os melhores italianos do Rio

Depois de quatro anos a frente do Alloro al Miramar Michele Petenzi assumiu a cozinha do Alba, em Botafogo, já havia anunciado a intenção de fazer o espaço ser reconhecido por sua gastronomia. Aos poucos foi imprimindo sua personalidade e agora quer colocar o charmoso empreendimento entre os melhores restaurantes italianos do Rio.

“A comida agora se torna protagonista deste espaço”, sentencia o chef. Sai o estilo gastrobar e surge um menu mais focado em uma experiência gastronômica mais complexa. Uma mudança radical que se reflete inclusive na frequência da casa. Em uma quinta a noite, quando visitei o local, a faixa etária média já era mais alta e os pedidos dos clientes parecia já mostrar o resultado da mudança.

Para a construção desse novo capítulo o chef conta com o apoio do restaurateur Gustavo Alves. Essa parceria foi essencial para o convencimento dos outros sócios em trocar o bem sucedido histórico de espaço de eventos e reunião de amigos para botecar por um ambiente mais formal.

Massa no Alba
Massas passaram a ser feitas na casaRodrigo Azevedo/Divulgação

O local já era propício, com o charmoso jardim sendo convidativo para refeições completas. Mas a gastronomia de excelência de Petenzi foi fundamental para o sucesso na virada de chave. “Somando-se ao privilégio de ocupar um espaço como o deste casarão, a aposta em produtos de origem diferencia fazem do Alba o destino ideal para os amantes da boa mesa”, afirma Gustavo.

Massas e pães passaram a ser feitos na casa e os ingredientes selecionados elevaram o padrão do que é servido. Para completar Michele aposta em clássicos da gastronomia italiana para conquistar o paladar dos clientes. Um receita de sucesso!

Publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO