Posted on

Cantón

Em meio à alta dos preços dos alimentos nos últimos tempos, deparar com um restaurante que ofereça pratos bem-apresentados e com ótima relação custo-benefício é um achado. Some a isso o atendimento afinado e a fusão dos sabores das culinárias peruana e chinesa, conhecida como chifa: eis a proposta deste endereço, a perfeita definição do que a categoria premia.

A empreitada do chef peruano Marco Espinoza (à frente de casas como o Lima Cocina Peruana e do El Chaco) surgiu como um delivery no fim de 2020 e, tamanho o sucesso, ganhou posto avançado em Copacabana, tendo na decoração um capítulo à parte. Guarda-chuvas coloridos e paredes repletas de dragões formam o cenário por onde passeiam receitas repletas de especiarias e molhos, surpreendendo os mais diversos paladares.

É o caso do siu may, trouxinhas no vapor de porco e camarão com molho hoisin de pêssego, levemente adocicado. Para muito além dos ceviches, que também são ótimos, as fartas porções de chaufas, receita à base de arroz frito em fogo alto na frigideira wok, vão da versão clássica, com frango, ovo e legumes, à del asador, com nacos de porco e pato assados. Uma delícia e muito bem executadas.

De sobremesa, o bao frito recheado de sorvete de baunilha, creme de chocolate branco, lichia e manga garante um final feliz — e mais leve no bolso.

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO