Posted on

Vinhos e uísques do Reino Unido

Vinhos e uísques do Reino Unido

O Reino Unido pode não ser a mais conhecida das regiões vinícolas do mundo, mas desde a década de 1970 existem viticultores e viticultores dedicados na Inglaterra e no País de Gales, produzindo vinhos de alta qualidade e vencendo competições internacionais. O vinho tem sido produzido no Reino Unido desde a ocupação romana imperial no século I, enquanto o mercado consumidor do Reino Unido tem sido um fator significativo em muitas tendências históricas do vinho global, como o crescimento de Bordeaux, Sherry e Porto.

A latitude das regiões vinícolas e as temperaturas mais frias favorecem as variedades de clima frio de maturação precoce. As condições de crescimento são moderadas pelos efeitos de aquecimento da corrente da Corrente do Golfo, que transporta as águas quentes para o leste através do Oceano Atlântico.

A maioria do vinho produzido no Reino Unido é branco com quantidades menores de rosé e tinto. Variedades resistentes e de maturação precoce, incluindo Triomphe d’Alsace, Dornfelder, Madeleine Angevine, Seyval Blanc, Schonburger e Müller-Thurgau são encontradas regularmente.

Significativamente, o Reino Unido promoveu uma reputação de vinhos espumantes no estilo do método tradicional, muitas vezes de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier . Estes são frequentemente encontrados em algumas das regiões vinícolas mais bem sucedidas ao longo da costa sul da Inglaterra, incluindo Cornwall, Devon, Hampshire, Sussex e Kent.

Juntamente com o vinho designado inglês e galês, os produtos com o termo British Wine também estão amplamente disponíveis, mas muito diferentes. Os vinhos ingleses e galeses são regiões produtoras de vinho legisladas que descrevem onde as uvas são cultivadas e vinificadas. Os vinhos britânicos são geralmente produtos de valor feitos de uva ou concentrado de frutas que podem vir de fora do Reino Unido.

Esses produtos não atendiam anteriormente à definição legal de ‘vinho’ da União Europeia e, embora provavelmente permaneçam em produção, não se sabe se esse status mudará à medida que o Reino Unido se ajustar à vida fora da UE.

Embora o uísque (‘uísque’ na Irlanda e nos EUA) possa ter vindo da Irlanda para a Escócia, o status da Escócia como o produtor de uísque de malte mais bem-sucedido do mundo é inquestionável. O uísque é produzido oficialmente na Escócia desde 1823, embora não haja dúvida de que a destilação de uísque não regulamentada era comum durante séculos antes dessa data.

A Escócia também possui um punhado de produtores de vinho, embora estes. Consulte a página da região ‘ Escócia ‘ para obter mais informações.

Da mesma forma, as cervejas produzidas no Reino Unido podem não chegar ao mercado internacional em volumes como seus primos europeus, mas a fabricação de cerveja é uma arte muito respeitada em todos os países (e na maioria dos condados) do Reino Unido.

Embora não haja distinções formais na produção regional de cerveja do Reino Unido, a história e a cultura de sua produção levaram a vários estilos regionais de fato ao lado de um ethos artesanal. A variedade e qualidade das cervejas produzidas na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são prova disso.

Fonte:

Tudo Sobre Vinho