Posted on

Champagne de Leonardo DiCaprio vai da França aos EUA em cargueiro a vela

A casa de Champagne Maison Telmont, que tem entre seus investidores o ator Leonardo DiCaprio, realiza nesta semana o envio de quase 11.100 garrafas aos Estados Unidos a bordo do Neoliner Origin, cargueiro a vela de 5.300 toneladas operado pela francesa Neoline.

A travessia inaugura uma nova etapa do projeto “Em Nome da Mãe Natureza”, reduzindo em 80% as emissões de carbono em comparação com o transporte marítimo convencional.

Essa preocupação se reflete também na produção: no ano passado, a Maison apresentou sua cuvée-manifesto Réserve de la Terre, elaborada com uvas 100% orgânicas, sem herbicidas, pesticidas ou fertilizantes sintéticos.

“A Neoline representa um marco no transporte marítimo. Com esta parceria tão aguardada, da qual temos imenso orgulho, a Telmont reafirma seu espírito pioneiro. Estamos tornando cada etapa da nossa produção de champanhe, do vinhedo à taça, passando pelo transporte, mais virtuosa. E, passo a passo, nos aproximamos da nossa meta de chegar a zero emissões líquidas. Em nome da Mãe Natureza… e do Mar”, diz Ludovic du Plessis, presidente da Maison Telmont.

“Até agora, o transporte marítimo à vela só permitia cargas menores. A Neoline muda isso: agora é possível transportar contêineres inteiros sob vela, oferecendo uma alternativa concreta e escalável aos cargueiros movidos a combustíveis pesados”, diz Jean Zanuttini, presidente da Neoline.

A cerimônia de batismo da embarcação marcou oficialmente o início das travessias rumo aos Estados Unidos, celebrada com a quebra simbólica de uma garrafa Telmont Balthazar de 12 litros contra o casco do navio.

Publicidade

Fonte:

Vinho – VEJA