Posted on

Governo da Itália apresentará 500 rótulos de vinhos em evento no Brasil

Dados do governo Lula mostram que as importações brasileiras de vinhos italianos cresceram 9,2% no primeiro semestre deste ano, na comparação com idêntico período do ano passado, totalizando 20,1 milhões de dólares.

O país europeu responde por 8,3% das compras brasileiras de vinhos do exterior, ocupando a quinta posição entre os maiores exportadores da bebida, atrás do Chile, com 28,4% do total, Argentina (17,8%), Portugal (14,8%) e França (12,5%).

Em quantidade, no entanto, a Itália é o quarto maior fornecedor de vinhos para o Brasil, com 6,4% do total.

De olho no aumento das exportações, a ITA – Italian Trade Agency, o departamento para a promoção de intercâmbios da Embaixada da Itália, promove, em setembro, a 4ª edição dos roadshows I Love Italian Wines.

Serão mais de 500 rótulos de vinhos produzidos em várias regiões vitivinícolas italianas e 51 vinícolas confirmadas, muitas ainda inéditas no mercado brasileiro, e importadoras.

Continua após a publicidade

Os eventos estão marcados para a seguintes datas:

Rio de Janeiro (8/9), no Copacabana Palace;

São Paulo (10/9), no Hotel Unique;

Continua após a publicidade

Belo Horizonte (12/9), no Hotel Fasano.

Os eventos também incluirão a participação de um grupo de empresas coordenado pelo Merano Wine Festival, criado por Helmuth Köcher, referência no setor enológico global.

Os roadshows são promovidos em parceria da Agência com a Milanez & Milaneze – empresa brasileira controlada pela VeronaFiere que organiza a feira Vinitaly, em Verona (Itália), e a Wine South America, em Bento Gonçalves (RS).

ATUALIZAÇÃO, 14H35 — A primeira versão da nota informou que seriam 300 rótulos. O dado foi atualizado posteriormente pela organização do evento para 500 rótulos.

Publicidade

Fonte:

Vinho – VEJA