Posted on

Beco do Rato promove eventos pelos seus 20 anos de história

Samba de qualidade, cerveja gelada e alto astral. Assim frequentadores assíduos do bar Beco do Rato, finalista na categoria bar com roda de samba do prêmio Comer & Beber Veja Rio 2022/2023, definem o local. A casa chega a receber dez mil pessoas por mês, de segunda à domingo. Com uma agenda variada, o local tem como ponto alto os sambas de quinta-feira e de sexta, com a roda das meninas. “Somos uma das poucas casas que colocam apenas mulheres liderando samba às sextas. Esse ambiente ainda é muito machista”, diz Lúcio Pacheco, um dos sócios do empreendimento.

O Beco foi fundado pelo pai do Lúcio, Márcio Pacheco, e em 2023 irá comemorar seus vinte anos de história, esse ano. Nessa roda de celebração, o Beco irá promover uma experiência de samba em São Paulo. A agenda do evento tem como proposta levar para o público paulista um pouco da experiência do que acontece no nosso trepidante bar do Centro da cidade. Serão muitas horas de samba com diversas atrações na Sociedade Rosas de Ouro, no dia 14 de janeiro, sábado. O projeto irá reunir sambistas consagrados nacionalmente e grupos regionais. “Queremos mostrar toda a pluralidade do samba com nomes importantes do gênero, contribuindo para a efetiva democratização do acesso à cultura e para a preservação do mais brasileiro dos ritmos.”, afirma Lúcio, que está organizando esse evento pela primeira vez.

A extensa programação conta com nomes como: Jorge Aragão, Toninho Geraes, Marquinhos Sathan, artistas e compositores da nova geração com relevância e sucesso na atualidade.

 

Continua após a publicidade

Fonte:

Comer & Beber – VEJA RIO